DCEC: Semana de 23 a 29 de setembro de 2024

Ao refletirmos sobre as palavras do Evangelho de Mateus, capítulo 6, somos lembrados do profundo e íntimo relacionamento que Deus deseja ter com cada um de nós. Neste texto, Cristo nos ensina sobre o verdadeiro significado da oração e da comunhão com o Pai, e nos conduz a uma compreensão maior do que significa buscar a Deus em secreto. Vemos que o Pai, que está em todo lugar, nos aguarda nesse lugar secreto — um lugar de intimidade e revelação. Jesus nos mostrou esse caminho quando, repetidamente, se retirava para orar a sós com o Pai. Ali, no silêncio do coração, Deus se revela e nos transforma.

Ler mais

DCEC: Semana de 16 a 22 de setembro de 2024

Jesus é o centro da palavra de Deus. Toda a obra do antigo testamento aponta para Cristo: Noé, José no Egito, Moisés, a lei, a travessia do mar vermelho, os sacrifícios, o maná do deserto, tudo aponta para Jesus. Hoje estamos no novo testamento, vivendo a realidade já experimentada da vinda de Jesus e seu sacrifício na cruz, mas existe muito o que podemos conhecer e aprender sobre Ele ao olhar para o velho testamento. No último domingo (14/09), nosso irmão Vinicius Gonçalves nos convidou a relembrar essa verdade ao compartilhar conosco sobre o livro de Rute, a joia da coroa do antigo testamento.

Ler mais

DCEC: Semana de 9 a 15 de setembro de 2024

No último domingo (08/09) recebemos uma palavra de Deus, através do nosso irmão Samir Machado, sobre a nossa missão como filhos de Deus na terra. Há um mandamento de Deus dado à toda a humanidade para guardar e cultivar a criação (Gn 2:15), este mandamento não mudou ou se tornou inválido, mas devido ao pecado o homem deixou de fazer parte deste propósito, sendo isso restaurado apenas com a vinda de Jesus, que morreu em nosso lugar, ressuscitou e nos deixou a ordenança para que cada discípulo vá e faça novos discípulos (Mt:28-19). Ou seja, no momento em que nos arrependemos e nascemos de novo, nós devolvemos nossa vida a Deus, deixamos de viver para nós mesmos e passamos a viver a plenitude do seu plano, que envolve ir e pregar o Evangelho, cultivar e guardar.

Ler mais

DCEC: Semana de 2 a 8 de setembro de 2024

Na última ceia, o José Gustavo compartilhou conosco sobre o homem espiritual, algo que Deus já tem ministrado desde o retiro de Páscoa.

Desde a Páscoa estamos sendo ministrados sobre a nova vida em Deus. Uma vida no Espírito.

Com essa nova vida, começa um processo de mudança completa. Uma mudança de tudo, do corpo, da alma e da mente. Nossa alma se volta em harmonia com o Espírito. Essa mudança também atinge o corpo. Sim, o nosso corpo corrupto, um corpo de morte agora se torna agradável a Deus. Como pode ser isso? Como a carne pode agradar a Deus? Através da ressurreição operada pelo Espírito Santo.

Ler mais

DCEC: Semana de 26 de agosto a 1º de setembro de 2024

No último domingo do mês de agosto recebemos a continuação da palavra sobre sermos “Formados à imagem de Cristo”, com foco na operação da cruz e a vontade, ministrada por José Gustavo. Temos aprendido sobre a atuação do Espírito Santo em nós para nos levar à imagem de Jesus, ao nível de filhos maduros de Deus, e como isso é uma atuação sobrenatural do próprio Espírito em nossas vidas. Mas, existe um fator extremamente importante nessa atuação: o operar da cruz em nós diariamente.

Ler mais

DCEC: Semana de 19 a 25 de agosto de 2024

No domingo (11/08), nosso irmão José Gustavo compartilhou sobre a importância de contemplar o Senhor, e essa contemplação sendo algo que ocorre no nosso espírito. No último domingo (18/08) vimos a continuação desse trabalho da contemplação e o seu resultado em nossa alma. Aquilo que Deus começa fazendo em nosso Espírito, através da fé, continua sendo realizado na nossa alma.

Ler mais

DCEC: Semana de 12 a 18 de agosto de 2024

Enquanto estávamos em Adão, vivíamos pela nossa alma, por aquilo que pensávamos ou sentíamos. Mas quando nascemos de novo, o Senhor trouxe vida ao nosso espírito, não anulando a nossa alma, e sim colocando-a no lugar, através do Espírito Santo que trabalha para nos conformar à sua imagem e vontade. A questão agora é como ele vai fazer essa transformação em nós, o que pode ser observado no texto de 2 Coríntios 3:18.

Ler mais

DCEC: Semana de 5 a 11 de agosto de 2024

Na ceia do dia 04/08/2024, nosso querido irmão Ismael Oliveira compartilhou sobre o amor do Pai por nós.

Em Gênesis 22:1-14 vemos o impressionante relato da oferta de Abraão a Deus, quando Ele o pôs à prova. O Pai só põe à prova filhos maduros. Deus pediu o único filho de Abraão, filho este que era o da promessa. Deus estava querendo ver em Abraão algo que iria acontecer com o próprio Pai, contudo, quando Seu único Filho, Jesus, foi colocado no altar do sacrifício, a mão que empunhava o cutelo não foi interrompida, Ele não poupou seu Filho amado. Não havia ninguém para substituir Jesus, Ele era o Cordeiro de Deus, o sacrifício perfeito para tirar os pecados do mundo.

Ler mais