DCEC: Semana de 17 a 23 de junho de 2024

Spotify… Instagram…

Neste último Domingo (16/06/24), nosso pastor, Eduardo Arakaki (Japa), trouxe uma palavra para nos lembrar quem é Jesus, e com isso podemos entender que Jesus é a revelação do que estava escrito no antigo testamento, e tudo que lemos no antigo testamento é a sombra, e Jesus é a substância, a imagem real.

Existe algo muito importante que devemos saber sobre a relação de Deus pai com Jesus, pois Jesus Cristo é tudo para Ele! Jesus é tudo em todo o pensamento de Deus. Tudo que foi criado, foi criado para Ele. Ele é a base do julgamento de Deus, pois ele julgará a própria criação que ele criou para a Sua glória. Pois tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. Um dia, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus é Senhor. Até mesmo pessoas como Hitler, Alexandre o grande, Satanás e seus demônios, todos confessarão que Jesus é o Senhor!

É difícil, para não dizer impossível, descrever à Deus. Quando Moisés pergunta qual o nome do Senhor, ele não pode apontar para nada fora de si, pois qualquer comparação seria diminuí-lo. Então ele aponta para si mesmo e diz: “Eu sou o que sou” Ex 3:14. Deus não é apenas maior do que toda a sua criação, ele não é apenas mais moralmente puro, ele é outro. Incomparável! Ele é santo! E os céus declaram isto o tempo todo, pois Deus é santo no sentido mais completo do termo. Não vamos ver anjos declarando que Deus é amor, amor, amor. Embora Deus seja amor. Mas a santidade permeia todos os seus atributos. O amor de Deus é santo, a bondade de Deus é santa, a justiça de Deus é santa, a ira de Deus é santa. E santo significa posto à parte, fora comum, outro.

E esta santidade de Deus, esta glória de Deus é encarnada em Jesus, e na pessoa de Jesus Deus pode apontar e dizer: “é assim que eu sou”. Jesus é a expressão exata de quem Deus é (Hebreus 1:3).

Jesus veio como servo, que foi uma grande surpresa para os Judeus, pois achavam que ele seria um libertador político, militar etc. Mas Jesus ainda não havia operado um milagre, não havia morrido na cruz, não havia ressuscitado dos mortos, quando o Pai disse que tinha prazer no filho. Pois ele já havia se esvaziado da sua glória, se humilhando ao se tornar homem e como homem, se tornou servo.

Alguns podem pensar que Jesus apenas serviu por causa da missão, mas vemos que era mais do que isto, era a própria natureza do Senhor. Em Lucas 12:37 diz que o Senhor nos servirá na eternidade, conseguimos imaginar isso? Os discípulos dão testemunho disso ao mencionar Jesus como santo Servo em Atos 4:30.

Olha que exemplo temos em nosso Senhor. Ele não buscou aplausos, reconhecimento, elogios, o que lhe importava era a satisfação do Pai, a alegria do Pai, a glória do Pai. Diante disso, vemos como é vã a glória humana, como é insensatez buscar reconhecimento.

Em nossos dias parece que os maiores são aqueles que pregam com eloquência, que presidem em um encargo na igreja, que tocam ou cantam com maestria. Mas no reino de Deus maior continua sendo aquele que serve. O mundo diz que: quem não é visto não é lembrado. Mas no Reino de Deus, bem-aventurados os que não são vistos, porque eles serão lembrados e recompensados.

Irmãos, nós servimos a uma plateia de um homem só. Nosso único objetivo é agradá-lo. Por isso, compartilhe com o seu irmão, qual tem sido a tua motivação ao servir? Onde Deus tem te chamado? Quais cargas o Espírito tem gerado em teu coração? Que a nossa recompensa, em tudo, seja o sorriso de Deus. Quanto mais semelhantes a Jesus nos tornamos, mais servos seremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *