DCEC: Semana de 10 a 16 de junho de 2024

Spotify… Instagram…

Na manhã de ontem, nosso querido Otocar Wondracek compartilhou sobre a nossa identidade em Deus e o propósito dele ao nos criar à sua imagem e semelhança e de como a queda trouxe separação entre o homem e Deus.

Perdemos nosso propósito da criação, pois o seu propósito foi espiritual, e não natural. E a maneira de Deus restaurar este propósito foi com a vida preciosa de nosso Senhor Jesus. Somente se Ele viesse a nós é que o propósito dele para conosco fosse restaurado. Foi algo de cima, do alto, para baixo, Deus vindo e habitando entre os homens. Deus teve que se tornar homem.

A glória de Deus apareceu refletida em Jesus. Cristo é a glória e a beleza de Deus revelada a nós. Jesus disse em João 14:9 “quem vê a mim vê o Pai.”

Não se trata de aparência física, natural, mas espiritual. Não sabemos como Jesus era fisicamente, isso tudo fica no campo da especulação. Ademais, não adoramos imagens. O que realmente importa é o aspecto espiritual. O que importa é ver a glória de Deus, como João afirmou “nós vimos a sua glória”.

O propósito inicial de Deus é sermos semelhantes a Jesus. E só seremos semelhantes a Ele conhecendo-o e tendo comunhão com Ele.

Nós precisamos olhar para Ele, para a sua glória, para sermos transformados. E quando olhamos para Ele, nós nos deparamos com nossa miserabilidade, cuja única opção que nos resta é a profunda rendição e quebrantamento.

Nós não devemos fazer imagens de uma religiosidade como os fariseus faziam, uma imagem exterior de nós mesmos. Precisamos nos preocupar em agradar a Deus, que vê em secreto e a sermos semelhantes a Jesus.

Nesse período em que estamos vivendo, muitos de nós, anônimos, resgataram vidas e serviram o próximo. Não publicaram e nem se preocuparam em agradar aos homens, estes o Senhor se agrada, e estes o Senhor irá dar o galardão.

Que possamos estar preocupados em sermos mais parecidos com Jesus, de agradar o Pai. Nós precisamos ser a expressão de Deus na Terra para aqueles que ainda não O conhecem. Compartilhe com seus irmãos uma coisa que tem impedido o seu esvaziamento e orem juntos para que você possa ser ainda mais semelhante a Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *