QUEM É JESUS? EU SOU O BOM PASTOR

Semana de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2023

LER: João 10:11

Em dias de grande ansiedade e temores tomando as pessoas ao redor do mundo, saber que pertencemos ao bom pastor é uma grandiosa segurança para nós, discípulos de Jesus. Vivemos na era digital, a era da informação. As notícias e os acontecimentos mais recentes estão a um segundo de nós. Essa quantidade incalculável de novidades tem colaborado para que a ansiedade e o medo sejam um dos principais malefícios de nosso tempo, mesmo dentro da igreja.

Nesse sentido, a ansiedade nos ataca trazendo insegurança a respeito do futuro e medo em relação aos nossos inimigos, sejam eles satanás, o mundo, a violência, os rumos do nosso país, a morte ou qualquer outra coisa que nos gera incerteza. Contudo, o Evangelho do Reino nos oferece o único e perfeito caminho para que vençamos o mundo e possamos permanecer inabaláveis: conhecer e pertencer ao nosso bom Pastor.

Pastor é aquele que leva suas ovelhas ao lugar de alimento e as guia por onde elas devem andar, sem tirar os olhos, protegendo-as dos inimigos. Como sempre, podemos ver a proximidade de Deus para com seus filhos a ponto de estabelecer um pastoreio completo sobre nossas vidas, através do seu filho Jesus. Mas nosso pastor não apenas nos acompanha todos os dias. Ele, acima de tudo, deu sua vida por nós. Como ele mesmo disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11)

A nossa alma almeja por segurança, uma rocha na qual possa se firmar e descansar. Muitas são as opções para isso, mas só quem entregou sua vida a Cristo pode descansar nas palavras ditas pelo apóstolo Pedro: “Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma.” (1 Pedro 2:25). Jesus é o pastor do Salmo 23 escrito por Davi. Ele é quem nos leva para junto das águas de descanso, que traz alívio para nossa alma e, mesmo que andemos muito perto da morte, não temos porque temer, pois o nosso Pastor anda ao nosso lado nos cuidando, e Ele provou seu amor, fidelidade e verdadeiro pastoreio, entregando a vida na cruz.

Converse com seus irmãos a respeito dos medos e ansiedades que possam estar atrapalhando vocês e busquem, pelo Espírito Santo, a revelação do pastoreio perfeito que Jesus tem tido sobre a vida de cada um de nós. Não permita com que a dúvida e a incredulidade o impeça de descansar nessa verdade: Jesus, nosso Pastor, nos levará até o céu em segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *