SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO (Filipe Merker)

Semana de 29 de novembro a 5 de dezembro de 2020

Leitura:  Mt 5:13-14

Depois de ter considerado o caráter do discípulo, o Senhor Jesus passa a falar sobre o nosso relacionamento com o mundo.

Sim, o discípulo pertence ao Reino dos Céus, mas ele permanece convivendo nesse mundo. Nosso Senhor, que certa vez orou dizendo “não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal” (João 17:15), aqui nos mostra a razão pela qual ainda não podemos ser retirados do mundo: temos uma missão que não pode ser desempenhada por mais ninguém.

Somos o sal da terra. No tempo de Jesus, o sal era usado para temperar e preservar. O discípulo humilde, pacificador, misericordioso, não é chamado para viver sua vida exclusivamente entre cristãos ou em monastérios, mas em um mundo corrupto e apodrecido, onde será um agente que detém o avanço da iniquidade através de cada uma de suas interações.

Somos a luz do mundo. Jesus nos ensinou que, enquanto ele estava no mundo, Ele era a luz do mundo (João 9:5). Hoje Ele ainda é essa única luz, mas agora ela brilha refletida no caráter dos seus discípulos, que vivem como ele viveu e resplandecem como luzeiros em meio a uma geração pervertida e corrupta.

Você tem sido sal e luz? Compartilhe experiências com os seus irmãos de como Deus tem usado você, nos mais variados ambientes, para fazer diferença e refletir a vida de Cristo.

Também aproveite para compartilhar onde você tem falhado, para que possamos orar uns pelos outros e nos comprometermos em viver a plenitude daquilo que somos: discípulos que vivem como sal e luz.

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *