DCEC: Semana de 9 a 15 de setembro de 2024

No último domingo (08/09) recebemos uma palavra de Deus, através do nosso irmão Samir Machado, sobre a nossa missão como filhos de Deus na terra. Há um mandamento de Deus dado à toda a humanidade para guardar e cultivar a criação (Gn 2:15), este mandamento não mudou ou se tornou inválido, mas devido ao pecado o homem deixou de fazer parte deste propósito, sendo isso restaurado apenas com a vinda de Jesus, que morreu em nosso lugar, ressuscitou e nos deixou a ordenança para que cada discípulo vá e faça novos discípulos (Mt:28-19). Ou seja, no momento em que nos arrependemos e nascemos de novo, nós devolvemos nossa vida a Deus, deixamos de viver para nós mesmos e passamos a viver a plenitude do seu plano, que envolve ir e pregar o Evangelho, cultivar e guardar.

Da mesma forma que experimentamos a “verticalidade da cruz” diariamente, onde recebemos inúmeras bençãos do Senhor derramadas sobre nós e acima de tudo a sua presença conosco, somos chamados a viver a “horizontalidade da cruz”, que envolve não só receber e sermos cheios mas compartilhar e transbordar este mesmo amor sobre os outros. A mentalidade de um discípulo jamais pode ser a de um consumidor, que apenas recebe, recebe e recebe. Pelo contrário, somos como um armazém que recebe constantemente de um fornecedor que nunca falha (o Senhor), mas que também distribui aquilo que recebeu e, assim, sua função é exercida plenamente. Ao longo do evangelho de João podemos ver Jesus dizendo que quem beber da água que ele der, jamais terá sede (Jo 4:14), mas não para por aí, essa mesma água flui para fora de nós como rios de águas vivas (Jo:7-38). Existem milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo que precisam experimentar esse rio que flui da vida de um discípulo.

Somos como os amigos do paralítico que fizeram de tudo para que ele pudesse ver Jesus e ser curado, nós sabemos o caminho e sabemos como chegar até Cristo, cabe a nós levar os inúmeros paralíticos que estão sofrendo longe de Deus. O apóstolo Paulo disse que ele não via mais ninguém segundo a carne, logo, todos são pessoas em potencial para receber o amor de Deus. Não ver a ninguém segundo a carne também implica em notar que cada pessoa longe de Cristo está indo para um lugar de solidão e sofrimento eterno, para a Ira de Deus, o inferno é real e o Senhor falou inúmeras vezes sobre ele, não podemos ignorar o fato de que muitas pessoas morrem todos os dias e muitas delas estão indo para esse lugar de dor eterna. Mas nós temos a boa notícia, Jesus venceu e todo aquele que nele crê possui a vida eterna, nós somos a esperança para um mundo que não conhece a única e grande Salvação!

Nós sabemos que somos falhos, todos temos dificuldades, mas isso não pode mais ser um empecilho e uma desculpa para não compartilhar aquilo que o Senhor tem derramado ricamente sobre nós. Não somos espectadores, não foi para isso que o Senhor derramou sua preciosa vida na cruz, mas sim para que mais e mais vidas sejam alcançadas. E todos nós – independente das características, se comunicar bem ou mal, ser extrovertido ou tímido – recebemos uma porção do Senhor para derramar sobre outros e ganhar vidas para Cristo. Somos vasos de barro, mas temos dentro de nós o Tesouro mais precioso do universo, temos nas mãos o Evangelho que é o poder de Deus para todo aquele que crê.

E com isso ficam as perguntas: você tem buscado incansavelmente levar pessoas a Cristo? Isso tem sido um objetivo diário na sua vida? O trabalho de conversão é do Senhor, mas a responsabilidade de levar o Evangelho é nossa. Encontre alguém que não conhece o Senhor e pregue o Evangelho com fé para ela, ache alguém para amar como Cristo te ama!

Comentário (1)

  • Ana Clori| 11 de setembro de 2024

    Bênção de palavra, pregação, leve. Obrigada Jesus. Senhor continue abençoando os preletores.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *